30/01/2007

Será justo e razoável o Banco ou alguém à pala dele receber desses Profissionais um total somado entre cerca de 250 mil e 360 mil Euros+IVA, para...?









Os grandes Bancos podem e devem pagar a Formação dos Profissionais!

Mais ainda quando se trate de formação para nós lhes divulgarmos os seus Produtos Financeiros!

Vem esta reflexão a propósito do facto de, muitas vezes, os Profissionais do Imobiliário terem de custear do seu bolso, com verbas de centena e muitos Euros, a formação em novos Produtos Financeiros que, em primeiro lugar, é aos Bancos promotores que mais interessa difundir e materializar em contratos de Empréstimo Habitação.

Imagine-se uma Empresa Mediadora Imobiliária A, isolada e pequena.

Com 3 ou 4 Angariadores Imobiliários, não mais.

Pedir a esses Profissionais que paguem do seu bolso, por exemplo 120 Euros ou 150 Euros+IVA, para receberem de um Técnico Bancário do Banco M um conjunto de

ensinamentos sobre o Produto Financeiro X, isso é ridículo.

Ficará o Banco mais rico por receber desses 4 a 5 Profissionais um total somado de cerca de 600 Euros+IVA, para lhes debitar Formação com que eles irão ajudar esse Banco a vender mais Créditos?

Por favor!

Imagine-se agora uma grande Rede de Mediadoras Imobiliárias em Franchising, com uma presença nacional de Norte a Sul, do Continente até às Ilhas.

Com quase 3.000 Pessoas a trabalhar.

Pedir a esses Profissionais que paguem do seu bolso, por exemplo 120 Euros ou 150 Euros+IVA, para receberem de um Técnico Bancário do Banco M um conjunto de ensinamentos sobre o Produto Financeiro X, isso é uma mina autêntica.

Com sucesso e adesão a 100%, naturalmente improvável, ou por exemplo com sucesso e adesão a 70%, sempre imaginável, isso daria um Encaixe para os Formadores ou para o Banco beneficiário assim:

Quantidade de Formandos

Percentagem de Participação

Custo pago por cada Formando

Encaixe total

3000

100,00%

120

360.000,00 €

3000

70,00%

120

252.000,00 €

Será justo e razoável o Banco ou alguém à pala dele receber desses Profissionais um total somado entre cerca de 250 mil e 360 mil Euros+IVA, para lhes debitar Formação com que eles irão ajudar esse Banco a vender mais Créditos?

Por favor!