16/12/2006

E, como é justo e normal, aí temos a Ordem dos Médicos, bem como Sindicatos e Associações Profissionais de Médicos, a oporem-se com unhas e dentes...


Ordem dos Médicos é peremptória:
Despacho do Ministro da Saúde é inútil,
é ilegal e é perigoso!


Ministro da Saúde acusado de "matar o SNS"

Bastonário da Ordem dos Médicos critica despacho sobre incompatibilidades

O bastonário da Ordem dos Médicos acusou hoje o ministro da Saúde de "matar o serviço de saúde" ao determinar "ilegalmente" a incompatibilidade de funções de direcção em instituições públicas e privadas e alertou para a "destabilização do sector".

in

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/8594773.htm


O Bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, disse hoje que é um erro o Governo querer contrariar por Despacho do Ministro o espírito e a letra do Decreto-Lei 73/90, que permite expressamente que os Médicos exerçam funções clínicas fora do seu tempo de trabalho nos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (S.N.S.).
E classificou esse Despacho como inútil, ilegal e perigoso.
Recorde-se que o Despacho visa proibir os Médicos do S.N.S. de exercerem funçõs de direcção e de coordenação em Clínicas Privadas.
Poderão continuar a exercer medicina nos Hospitais do S.N.S. e no privado.
Poderão ser trabalhadores do Estado e simultâneamente exercerem funções clínicas quer como trabalhadores, quer como independentes, ou donos em Clínicas Privadas.
Poderão trabalhar em vários Hospitais e em várias Clínicas.
Poderão, poderão, poderão.
Só não podem é ser Médicos do S.N.S. e exercerem ao mesmo tempo funçõs de direcção e de coordenação em Clínicas Privadas.
E, como é justo e normal, aí temos a Ordem dos Médicos, bem como Sindicatos e Associações Profissionais de Médicos, a oporem-se com unhas e dentes ao Despacho do Ministro.

Obs.:
Alguma semelhança com a capacidade de organização, luta e resposta noutros Sectores (no Imobiliário, por exemplo) não é pura coincidência.
Nos dias que correm, é impossível!
No futuro, sê-lo-á ou não.
A nós, a resposta!